O Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira (CECS-RAM) vai promover, na próxima sexta-feira, 28 de novembro, um conjunto de iniciativas institucionais no Funchal, que incluem a tomada de posse dos novos órgãos e um debate sobre o papel da concertação social no desenvolvimento económico sustentável.
De acordo com o comunicado divulgado esta terça-feira, a manhã será marcada por um encontro de trabalho entre os presidentes dos Conselhos Económicos e Sociais de Portugal (CES), dos Açores (CESA) e da Madeira (CECS-RAM), seguindo-se, às 12h00, uma audiência conjunta com a presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Rubina Leal.
A partir das 15h00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, terá lugar a cerimónia de tomada de posse do presidente do CECS-RAM e dos membros do plenário.
Meia hora depois, às 15h30, está agendada uma mesa-redonda subordinada ao tema “A Concertação Social como motor do desenvolvimento económico sustentável – perspetivas nacionais e regionais”, também no Salão Nobre.
Na sessão vão intervir Luís Pais Antunes, presidente do Conselho Económico e Social, e Piedade Lalanda, presidente do Conselho Económico e Social dos Açores. A moderação ficará a cargo de António Abreu, presidente do CECS-RAM, e do jornalista Miguel Guarda.
As iniciativas decorrem no dia 28 de novembro, no Funchal.