MADEIRA Meteorologia

Terreiro a Copo está de volta ao Savoy Palace

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Abril 2023
0:02

A terceira edição do Terreiro a Copo regressa aos jardins do Terreiro no Savoy Palace, no próximo dia 27 de maio, sábado, convidando à degustação de uma seleção dos melhores vinhos portugueses.

Apesar de ser um evento recente, o Terreiro a Copo revelou-se como um grande sucesso nas edições anteriores, sendo que em 2022 contou com a presença de 24 produtores nacionais e cerca de 600 pessoas, que visitaram o espaço para provar a essência dos vinhos portugueses.

A iniciativa é realizada em parceria com a COPO, um dos distribuidores dos produtores nacionais de vinho no mercado regional. O Terreiro a Copo contará com a presença de 25 produtores nacionais, alguns dos quais já participaram na edição anterior, que estarão presentes no evento e darão a provar vinhos aprimorados, incluindo recentes lançamentos e os clássicos, numa viagem de Norte a Sul do país, passando pelas ilhas.

Os jardins do Terreiro recebem novamente este evento que se destina tanto a profissionais da área, como ao público em geral. Neste ano, existirão dois horários distintos para dar acesso a um horário prioritário aos profissionais da área, entre as 11h30 e as 14h00. Mais tarde, será a vez de proporcionar a experiência das provas de vinhos ao público em geral, com arranque a partir das 15h30 até às 20h00.

O Terreiro será o ponto de encontro de alguns dos mais conceituados nomes do mercado vinhateiro português, numa tarde que se espera de prazer e encanto madeirenses, e com muita animação, que só a pérola do Atlântico consegue proporcionar.

Menu especial do Chef Carlos Gonçalves

Como não podia deixar de ser, naquele que é um dos mais conhecidos terreiros madeirenses, o Chef Carlos Gonçalves preparou um menu especial e único para uma tarde repleta de sabores. O menu irá contar com alguns clássicos da carta do Terreiro, bem como algumas surpresas.

O início da tarde dará lugar a uma degustação de queijos, compotas e frutas em calda, assim como a uma seleção de charcutaria, pão e pickles caseiros, que será depois complementada por uma coletânea das mais suculentas carnes, desde as sandes de carne vinha d'alhos com pickle de cebola e molho kimuchi, a passar pelas sandes de língua com maionese de alho assado e cebola frita e as sandes de leitão, molho pimenta e batata chips, até umas das mais típicas sobremesas da região, as malassadas com creme de mel de cana e as queijadas de requeijão.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas