MADEIRA Meteorologia

‘Tarde de Engenharia’ dedicada à ciber-resiliência e recuperação após ciberataques

Data de publicação
18 Maio 2026
11:36

A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Grupo de Trabalho da Especialidade de Engenharia Informática, em parceria com o MadSec, promove amanhã, dia 19 de maio, uma ‘Tarde de Engenharia’ dedicada à ciber-resiliência e à recuperação após ciberataques.

O evento terá início pelas 18h00, na sede da Ordem dos Engenheiros, e, consoante informa a organização, pretende reunir profissionais de Tecnologias de Informação, decisores e interessados na área da cibersegurança para uma sessão centrada em estratégias práticas de proteção e recuperação de dados perante ameaças digitais.

A apresentação estará a cargo de Bruno Mendes, especialista da área de Cybersecurity e Data Protection Solutions (DPS) da Dell Technologies.

Durante a sessão serão abordados temas como:

Estratégias de ciber-resiliência aplicadas ao contexto empresarial;
Proteção de dados e continuidade operacional;
Recuperação após incidentes e ciberataques;
Casos reais e boas práticas;
O papel das tecnologias modernas, incluindo Inteligência Artificial, na prevenção e resposta a ameaças digitais.

A iniciativa visa reforçar a sensibilização e a capacitação técnica de organizações e profissionais perante um cenário de ameaças cibernéticas cada vez mais complexo.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do portal da Ordem dos Engenheiros, até às 13h00 do dia 19 de maio no seguinte link.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Arranca esta quinta-feira, 11 de junho, mais um Mundial de Futebol. Até onde pode chegar Portugal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Neste episódio, a professora Susana Freitas e os alunos Rodrigo Ferreira e Madalena Magalhães, da Escola Secundária Jaime Moniz, partilham a experiência...

Mais Lidas

Últimas