A TAP decidiu intensificar as ligações entre Lisboa e a Madeira até ao final do mês, disponibilizando um avião Embraer 190 para a realização de mais quatro voos. A oferta da companhia em fevereiro aumentou para 6.095 lugares.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do JM.
"Se não demos mais é porque não nos têm deixado", um desabafo feito por Miguel Silva Gouveia, que acusa a oposição de bloqueio à ação camarária no Funchal e apesar de estar satisfeito com o trabalho realizado, admite que poderia fazer mais se não lhe fossem retirados recursos. Em entrevista ao JM, o presidente da CMF diz ser cedo para pensar nas Autárquicas e não se compromete a integrar toda a equipa na sua recandidatura.
Madeira recebe hoje mais 5.850 doses da vacina Pfizer. Chegam hoje à noite mais vacinas da Pfizer. Até ao momento, já foram vacinados 14 mil utentes.
Ainda em relação à pandemia, fevereiro regista aumento de recuperados e redução de infetados, e, também por cá, novas datas dos exames nacionais podem alterar calendário escolar.
No que se refere aos fundo europeus, Calado volta a vincar desigualdades nos apoios às ilhas. António Costa quer entregar Plano de Recuperação a Bruxelas dentro de três semanas. Governo Regional será ouvido. Quanto ao INICIE+, apoia 461 candidaturas no valor de 1,2 milhões de euros.
A edição de hoje do JM realça ainda que adiamento das Autárquicas não gera consenso na Região