Tânia Freitas quer criar uma Santana para todos e no seu entender isso passa por uma aposta na educação e formação continua da sua população.
A candidata do PS à presidência da Câmara Municipal está por isso a construir um programa com medidas chave nesta área como a criação de um ATL e de programas de formação em contexto de trabalho.
"Qualquer investimento feito na educação é um investimento no futuro do concelho pois este é um dos principais pilares do desenvolvimento de qualquer individuo. O projeto que apresento para Santana procura começar por enfrentar os desafios na sua base por isso, vamos trabalhar no sentido de dar à população as melhores condições para aprender, quer na infância quer na vida adulta", afirma a candidata.
As iniciativas propostas por Tânia Freitas incidem por isso nas crianças, com a criação de um espaço de ATL para crianças em idade do 1.º e 2.º ciclo, principalmente, que estando ou não em período de atividades escolares podem beneficiar de uma ocupação.
Ainda assim, a sua aposta incide também nas restantes faixas etárias nas quais a candidata pretende apostar com programas que promovam, por exemplo, a literacia digital dos munícipes.
"Aqui em Santana, os pais ainda passam por grandes dificuldades em encontrar um lugar para deixar os seus filhos, quando há interrupções letivas, dando como exemplo o carnaval, Páscoa e Natal.