Os cinco suspeitos brasileiros de tráfico de droga já deram entrada na Comarca da Madeira, onde vão ser ouvidos pelo Juiz de Instrução Criminal.
Os cinco homens foram apanhados no passado dia 20 de novembro a bordo de um navio de pesca com 2,5 toneladas de cocaína. Desembarcaram ontem no Funchal e hoje ficarão a conhecer as medidas de coação. Recorde-se que outros cinco indivíduos, também brasileiros, já estão em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional do Funchal.
A operação Renascer apreendeu quase oito toneladas de cocaína em duas embarcações de pesca que navegavam a 1.000 milhas náuticas de Lisboa, mais ou menos 1.850 quilómetros. Segundo a PJ, a droga tinha como destino a Península Ibérica e outros países europeus.
A operação “Renascer” foi revelada na sexta-feira e consistiu numa operação da Polícia Judiciária (PJ), com a participação da Força Aérea e da Marinha, que utilizou uma equipa dos fuzileiros para a interceção de duas embarcações de pesca que transportavam perto de 8 toneladas de droga. Na operação, foram detidos 10 cidadãos estrangeiros.