Naquele que foi o último ato oficial na qualidade de secretária regional de Ambiente e Alterações Climáticas, Susana Prada disse aos jornalistas que termina as funções com "a sensação de dever cumprido".
Apesar de não querer falar com a comunicação social, neste momento em que está de saída, a governante em final de funções admitiu que foram 8 anos e meio dedicados à causa pública, sendo que agora regressa à vida académica.
Susana Prada falava à margem da apresentação do relatorio 'Regionalização dos cenários climaticos para a Região Autónoma da Madeira - Primeira fase da Revisão da Estratégia Clima - Madeira.
Questionada sobre os incêndios que assolaram a Madeira e que ainda ferem as serras, Susana Prada optou por prestar um reconhecimento e elogios aos profissionais que têm estado no terreno, em particular da polícia, florestal, vigilantes da natureza e sapadores florestais e todos os membros do Instituto de Floresta e Conservação da Natureza.
Aliás, fez esse mesmo reconhecimento ao terminar o seu discurso, antes da apresentação do relatório e visivelmente emocionada, sem conseguir disfarçar as lágrimas.
Paula Abreu