MADEIRA Meteorologia

Surto de covid-19 no Lar de Idosos de Santana atinge 12 residentes e 3 utentes do Centro de Dia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Abril 2022
14:55

Doze residentes do total de 58 no Lar de Idosos de Santana, testaram positivo para a covid-19. Três utentes do Centro de Dia também estão infetados.

A informação foi confirmada ao JM pela diretora do Lar, Alda Ferreira. Os utentes do Centro de Dia estão assintomáticos e foram testados fora da instituição. Os residentes no Lar foram testados depois de confirmados dois casos que frequentam também outra instituição exterior por causa da sua condição de saúde. A diretora do Lar diz que os sintomas de todos os residentes são ligeiros e nenhum tem febre. Afirma que as visitas não foram canceladas mas foi enviado um e-mail a todas as famílias a dar conta da situação e a sugerir que não apareçam na instituição. Todos, sem exceção, aceitaram esta sugestão e não há, neste momento, quem esteja a entrar no edifício para além dos profissionais que ali trabalham.

Alda Ferreira afirma que os residentes estão a ser acompanhados 24 horas por dia e que caso algum venha a agravar o sintoma, serão tomadas medidas de imediato. Esta é a primeira vez que surge um surto de covid-19 naquela instituição do Norte.

"Estamos muito atentos!", afirma Alda Ferreira.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas