MADEIRA Meteorologia

“Sucesso do Campanário é sucesso da Região”, disse Nuno Maciel em dia de aniversário da freguesia

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
15 Maio 2025
22:39

O secretário regional da Agricultura e Pescas representou o Governo Regional no 510.º aniversário da freguesia do Campanário, que foi fundada a 15 de maio de 1515.

“A vossa ajuda será fundamental para o nosso sucesso, mas o nosso sucesso será o vosso sucesso. Será o sucesso do Campanário e das suas gentes», afirmou Nuno Maciel, dirigindo-se aos autarcas e à população presente.

Elogiou os homens e mulheres que servem a freguesia, bem como elogiou o trabalho da Junta e, essencialmente, os 12 anos de presidência. O governante prometeu mais apoio desde Governo, bem como pediu empenho de todos na estabilidade governativa dos próximos quatro anos.

“A força de uma terra, de uma freguesia, de um concelho está nas suas pessoas e nas suas gentes. E sei que esta é uma freguesia de muita força — de pessoas dinâmicas, trabalhadoras, de valores e reivindicativas, como devem ser os nossos cidadãos,” disse.

  • Campanário comemorou 510 anos de freguesia

Maciel não esqueceu os investimentos na freguesia, como por exemplo os 35 milhões de euros investidos pela ARM, além dos 20 milhões no Túnel do Pedregal.

Na área da agricultura, Nuno Maciel frisou o papel do setor primário na preservação da paisagem madeirense, fundamental para o turismo e para a economia da região. “A agricultura contribui para uma paisagem que alimenta o turismo e, por essa via, faz com que a nossa economia continue a progredir e a crescer”.

Na saúde, referiu a importância do serviço de urgência trabalhar 24 horas e da freguesia e concelho terem 100% dos médicos de família. A finalizar, Nuno Maciel não esqueceu a promessa da construção de um nó da via rápida, essencial para melhorar o acesso e mobilidade da população local.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual é a expetativa que tem para o Orçamento Regional para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas