Raquel Coelho, pelo PTP, considera que a sondagem já hoje publicada pelo JM é encorajadora para o seu partido.
Na dita sondagem, publicada um dia depois da proposta de Orçamento Regional para 2025 ter sido chumbada, o PTP surge ainda fora dos eleitos, mas com uma margem que lhe permite acalentar esperanças em próximas eleições, que a se confirmarem, deverão ter lugar em fevereiro.
“É uma sondagem encorajadora e se calhar é o indício de um merecido regresso do PTP à oposição do Parlamento Regional”, conforme as suas palavras ao JM.
Raquel Coelho vê uma reentrada como um reforço de esquerda, e sim, “fazem falta partidos à esquerda no Parlamento, agora com esta viragem à direita naturalmente que uma sensibilidade de esquerda faz sempre falta”.
“Mas mais do que tudo, retiro que esta é uma sondagem encorajadora para a nossa nova direção”, recordando-se que Raquel Coelho é precisamente a nova presidente do partido, sucedendo a Quintino Costa.
“Seria um justo e merecido regresso do PTP à Assembleia Regional, num papel de oposição, porque o PTP é de facto uma referência na oposição madeirense”, reitera.
A responsável máxima pelo partido diz que “temos provas dadas, temos folha de serviço, nunca nos vendemos, nunca nos vergamos ao poder, ao contrário de outros partidos da oposição, que sempre se assumiram ao eleitorado como oposição e assim que chegaram à Assembleia viraram o bico ao prego”.