MADEIRA Meteorologia

Só o voto no PS pode garantir “Mais Madeira” na República

Data de publicação
16 Maio 2025
13:57

O cabeça de lista do PS-Madeira às eleições legislativas nacionais lançou, hoje, um derradeiro apelo ao voto no partido, garantindo que só a eleição de deputados do PS pode garantir a defesa intransigente dos interesses da Madeira e do Porto Santo na Assembleia da República.

Neste último dia de campanha, os socialistas dedicaram a manhã ao contacto com a população na rua Dr. Fernão de Ornelas, no Funchal, tendo Emanuel Câmara garantido o “empenho e dedicação” da sua equipa às questões que dizem respeito à Região. “Nós queremos ‘Mais Madeira’ na Assembleia da República e isso só poderá acontecer com deputados do PS”, adiantou o candidato, apontando que o Governo Regional, que gere os destinos da Região há quase 50 anos, “ainda não teve a capacidade de resolver muitos dossiês que estão em cima da mesa e que se arrastam durante anos”, e que os deputados eleitos pelo PSD não têm sido capazes de dialogar e reivindicar.

“Nós não queremos contenciosos da Autonomia, não queremos falsas questões! Nós queremos resolver os problemas dos madeirenses e porto-santenses. Queremos que a nossa Autonomia resolva os nossos problemas”, sustentou Emanuel Câmara.

O cabeça de lista do PS-M às Legislativas do próximo domingo destacou também que as regiões autónomas da Madeira e dos Açores acrescentam dimensão atlântica a Portugal, defendendo que as suas especificidades próprias têm de ser suportadas pelo Estado português. “Ninguém nos está a fazer favores nenhuns, porque a nossa realidade como ilhéus não é a mesma de um português que vive no espaço continental”, sentenciou.

Por isso, deixou um apelo: “Se querem pessoas que defendam intransigentemente a nossa Região, os madeirenses e os porto-santenses, votem no PS, votem no Emanuel Câmara e nas pessoas que me acompanham, para as representarmos como deputados à Assembleia da República, tendo sempre a Madeira e o Porto Santo presentes”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas