O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Atividades Metalúrgicas da Madeira (STRAMM) reuniu-se, esta terça-feira, com o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, para “abordar assuntos do interesse destes profissionais”, segundo revelou o gabinete de Pedro Fino.
“Em cima da mesa estiveram temas como a melhoria das condições de trabalho para os motoristas do setor privado e público, nomeadamente a redução do horário de trabalho, bem como a necessidade de aumentos salariais”, pode ler-se num comunicado enviado às redações pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI).
Outro dos assuntos focados foi a gratuitidade dos transportes rodoviários para os trabalhadores do setor. “Os elementos deste sindicato presentes nesta reunião também alertaram para algumas situações que identificam quando estão de serviço e que poderão ajudar a melhorar a qualidade do serviço prestado”, adianta a mesma fonte.
“Estes trabalhadores manifestaram ainda compreensão face ao momento político que se vive na Região e que limita a ação do Governo Regional”, revela a nota, que acrescenta que Pedro Fino garantiu que “o Governo Regional está atento a todas as problemáticas e reivindicações destes trabalhadores e aberto a pontes de entendimento e ao diálogo” e que “o objetivo passa pela melhoria contínua das condições de trabalho destes profissionais, do serviço prestado e da mobilidade na Região”.