MADEIRA Meteorologia

Sessão na Ribeira Seca assinala legado do Pe. Martins Júnior

Data de publicação
10 Abril 2026
10:39

A Igreja da Paróquia da Ribeira Seca recebe, no próximo domingo, 12 de abril, uma sessão evocativa dedicada ao Pe. Martins Júnior, sacerdote que serviu aquela comunidade durante 56 anos.

A iniciativa tem início às 9h00, com a celebração da missa dominical presidida pelo pároco local, Pe. Fábio Rodrigues, contando com a participação da Tuna de Câmara de Machico. A sessão inclui ainda um depoimento da professora Isabel Cardoso e a leitura de um poema dedicado ao falecido sacerdote, da autoria do padre Manuel Armando Rodrigues Marques, do distrito de Aveiro.

Promovida pelo Centro Cívico Cultural e Social da Ribeira Seca, a iniciativa integra o ciclo “Revisitando a obra do Pe. Martins Júnior”, que decorre desde o ano passado, com o objetivo de destacar o contributo religioso e cultural do sacerdote, falecido há cerca de 10 meses.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas