A Igreja da Paróquia da Ribeira Seca recebe, no próximo domingo, 12 de abril, uma sessão evocativa dedicada ao Pe. Martins Júnior, sacerdote que serviu aquela comunidade durante 56 anos.
A iniciativa tem início às 9h00, com a celebração da missa dominical presidida pelo pároco local, Pe. Fábio Rodrigues, contando com a participação da Tuna de Câmara de Machico. A sessão inclui ainda um depoimento da professora Isabel Cardoso e a leitura de um poema dedicado ao falecido sacerdote, da autoria do padre Manuel Armando Rodrigues Marques, do distrito de Aveiro.
Promovida pelo Centro Cívico Cultural e Social da Ribeira Seca, a iniciativa integra o ciclo “Revisitando a obra do Pe. Martins Júnior”, que decorre desde o ano passado, com o objetivo de destacar o contributo religioso e cultural do sacerdote, falecido há cerca de 10 meses.