MADEIRA Meteorologia

Serviço de Psicologia do SESARAM promove formação sobre intervenção em públicos LGTBI

Data de publicação
17 Junho 2024
12:44

O Serviço de Saúde da Região realizou, nos dias 6 e 7 de junho, uma ação de formação relacionada com a intervenção em públicos LGBTI, informa o SESARAM.

Promovida pelo Serviço de Psicologia e dinamizada pelo Centro de Formação, teve por objetivos gerais dar a conhecer os diferentes modelos históricos explicativos da hegemonia sexual e de género à diversidade sexual e de género, os diferentes elementos constituintes da identidade sexual e as possíveis combinações desses elementos, bem como o modelo de psicoterapia afirmativa.

“De uma forma específica, pretendeu-se dotar os formados de informação e competências para que possam compreender a diversidade sexual e de género e intervir mais eficazmente no exercício das suas funções”.

Esta ação teve uma duração de 14 horas, sendo dirigida a 25 participantes, na área da psicologia. Teve como formadora a psicóloga clínica, psicoterapeuta e psicodramatista Maria Gabriela Moita, autora de um estudo “Discurso sobre a homossexualidade no contexto clínico: a homossexualidade de dois lados do espelho”, no âmbito de Doutoramento.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas