MADEIRA Meteorologia

Sérgio Gonçalves promete afinco na defesa do CINM

Data de publicação
28 Maio 2024
12:55

O candidato do PS-Madeira às eleições europeias diz que se for eleito, vai defender, intransigentemente, em Bruxelas, o Centro Internacional de Negócios da Madeira. Garantia deixada hoje durante a visita à empresa Sweets & Sugar, sediada na Zona Franca, no Caniçal.

Ocasião que o socialista aproveitou para relevar a importância dos fundos estruturais para o tecido empresarial. Referiu, a título de exemplo, o facto de a empresa visitada ter recebido apoios à internacionalização, através do FEDER, mas também apoios no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência para a descarbonização da economia, num processo de eficiência energética que é fundamental para que as empresas regionais se modernizem e possam acompanhar, em termos de competitividade, empresas que se situam noutros territórios.

“Nós vivemos numa Região Ultraperiférica, precisamos destes fundos estruturais para continuarmos a promover o nosso desenvolvimento e é por isso também que queremos fazer uma defesa dos mesmos no âmbito das negociações do próximo quadro financeiro plurianual, para que possamos continuar a garantir essas fontes de financiamento e esbater as desigualdades entre quem vive nas Regiões Ultraperiféricas, no caso específico da Região Autónoma da Madeira, e quem vive no restante espaço europeu, sobretudo continental”, afirmou o candidato do PS.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas