Há muito lixo no mar mas as pessoas estão cada vez maia sensibilizadas para a importância de contrariarem esta situação. A ideia foi transmitida hoje no momento em que 650 alunos de 12 escolas dos concelhos de Câmara de Lobos e do Funchal, que fizeram o percurso a pé, de saquinho ao ombro e luvas nas mãos, cruzaram-se na promenade junto à fronteira dos dois municípios.
Teófilo Cunha, que se fazia acompanhar da diretora regional do Mar, destacou a importância de as pessoas saberem que grande parte do lixo deitado ao mar não desaparece e que é preciso evitar estes comportamentos.
'Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura', este ditado aplica-se bem às diversas iniciativas que têm vindo a ser levadas a cabo, pelas diversas Secretarias do Governo, no sentido de combater o lixo no mar, assim como promover a separação de lixos. Os alunos envolvidos na atividade de hoje fazem o percurso de volta a apanhar o lixo que vão encontrando. O secretário agradeceu não só a disponibilidade das escolas mas também a adesão dos pais.
Carla Ribeiro