Na tomada de posse da Câmara Municipal do Porto Santo, Pedro Rodrigues, secretário regional de Equipamentos e Infraestruras, em representação do Governo Regional, lembrou os investimentos feitos na ilha dourada.
Na área da energia, salientou o investimento ao abrigo do PRR na construção do novo parque eólico e na instalação do parque voltaico. “Associados à corrente instalação das centrais de baterias farão com que o mandato autárquico que agora se inicia fique para sempre na história do Porto Santo”, disse. Mais evidenciou o governante que, pela primeira vez, “será possível desligar todos os geradores alimentados por energia fóssil”.
No domínio das infraestruras, destacou o lançamento do concurso público para a recuperação do Bairro do Porto Santo e a recuperação do pontão das salinas. No capítulo da habitação, “aumentamos exponecialmente a oferta de contratação nesta ilha e contamos fazer mais”, disse.
Na saúde destacou a obra de construção da nova unidade de saúde, cujo atrasado se deve ao período de instabilidade política. No desporto, evidenciou a construção do segundo campo de golfe, “respondendo ao aumento da procura e capacidade de resposta”.
Recordou, ainda, os projetos de recuperação executados nas escolas, creches e infantários, no âmbito da Educação. “O Porto Santo tem hoje, na escola secundária, um equipamento de excelênica e referência da aposta do Governo Regional nas infraestruturas escolares do sistema público de ensino”, vincou.