Conforme tinha anunciado hoje o JM-Madeira na edição impressa, acaba de ser confirmado pela Secretaria Regional de Saúde que Márcia Gomes será a nova presidente do conselho de administração do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).
Um comunciado enviado às redações, a tutela indica que a nova líder é licenciada em Direito, desempenha as funções de chefe do Gabinete do Secretário Regional das Finanças e, anteriormente, tinha exercido o cargo de vice-presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social da Madeira.
No vasto currículo conta, também, com uma passagem pelo SESARAM, como membro do Conselho Fiscal, no mandato 2019-2021.
A nova presidente do SESARAM terá como vice-presidente João Vares Luís, licenciado em Direito e Pós Graduado em Ciências Jurídicas Empresariais, que é neste momento vogal do IASAÚDE, e como vogais Marco Figueira, licenciado em Contabilidade e Administração no ramo de Auditoria e atual diretor de serviços na área de Gestão de Recursos Instituto de Desenvolvimento Empresarial; Nuno Gonçalves, engenheiro civil de formação e vigente diretor dos serviços hidroagrícolas da Águas e Resíduos da Madeira (ARM); e Filipa Rodrigues, que transita do anterior conselho de administração, onde acumulava as pastas da qualidade e serviços social e farmacêuticos.
Veja a equipa completa:
A tutela vinca que a escolha do novo conselho de administração foi “tomada com ponderação, com critérios claros e já estava definida há algum tempo”.
No entanto, frisa, “porque o conselho de administração ainda em exercício esteve a trabalhar no Orçamento Regional e Plano de Investimentos para 2026 até este último fim-de-semana, só agora ficaram reunidas as devidas condições para este anúncio e para o início do processo de transição, que será muito pacífico e sustentado”.
O novo conselho de administração vai iniciar funções no início mês de dezembro. Até lá, a equipa liderada por Herberto Jesus manter-se-á com plenos poderes e autoridade.
“Até ao início de um novo ciclo, expressamos o nosso profundo reconhecimento ao Conselho de Administração que vai encerrar o seu mandato. A dedicação, o empenho e a visão estratégica demonstrados foram fundamentais para o crescimento e fortalecimento do nosso serviço regional de saúde. Cada decisão tomada e cada desafio superado refletiram o compromisso com a excelência e com o futuro da nossa missão. Deixam um legado de responsabilidade, inovação e ética, que continuará a inspirar os próximos passos. A todos os membros, o nosso sincero agradecimento pelo trabalho executado e pelos contributos valiosos que marcaram esta etapa”, vinca a Secretária Regional de Saúde e Proteção Civil, Micaela Fonseca de Freitas.
Sobre o novo conselho de administração, a governante manifesta os melhores votos de sucesso para este novo ciclo.
“Estamos certos e seguros de que a equipa liderada pela Dra. Márcia Gomes trará novas conquistas e fortalecerá ainda mais a nossa missão, pela competência, juventude e experiência profissional que conta em muitas áreas. Que cada decisão seja guiada pela responsabilidade, pela inovação e pelo compromisso com o futuro. Desejamos sorte, inspiração e determinação para enfrentar os desafios e transformar oportunidades em resultados positivos, por forma a tornarmos o serviço regional de saúde cada vez mais sustentável e um contínuo exemplo no País”, ambiciona Micaela Fonseca de Freitas.