A secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude visitou hoje o Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, uma instituição de referência no concelho, reconhecida pelo trabalho desenvolvido em prol da inclusão e do apoio às famílias.
Durante a visita, a governante teve oportunidade de conhecer de perto várias respostas sociais da instituição, incluindo o Centro de Dia, o Centro Comunitário, o Infantário, a Cozinha Solidária, o ATL da Palmeira e a inovadora Sala de Snoezelen. Participou ainda na entrega de certificados às utentes que concluíram ações de formação, num momento simbólico que reforça o compromisso com a capacitação e valorização pessoal.
A presença da governante reforça a importância da cooperação entre o Governo Regional e as instituições sociais na promoção da coesão social, da solidariedade e do bem-estar das comunidades.
“O Centro Social e Paroquial de Santa Cecília é um exemplo da força da comunidade quando se organiza em torno da solidariedade. Aqui encontramos crianças, jovens, adultos e idosos apoiados e capacitados para viver com mais dignidade e confiança. Quero deixar uma palavra de profundo reconhecimento a toda a equipa, desde os dirigentes ao corpo técnico, pelo esforço diário em estar próximo das pessoas e em dar respostas concretas às suas necessidades. É também por tudo isto que consideramos de inteira justiça a distinção que esta instituição recebeu no passado 1 de julho, Dia da Região”, afirmou na ocasião Paula Margarido.