Saturnino Sousa, candidato da coligação PSD/CDS-PP ‘Mais Santa Cruz’ à Câmara Municipal de Santa Cruz, compromete-se a resolver a falta de salas de aula na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Caniço.
O problema, que diz que já se arrasta há algum tempo, levou o candidato a propor a requalificação do edifício da antiga Junta de Freguesia do Caniço — que já funcionou como escola — para acolher os alunos. “É urgente tirar as crianças do exterior e garantir-lhes condições dignas de aprendizagem”, defendeu, referindo que atualmente os alunos têm aulas ao ar livre, sob uma cobertura, situação especialmente difícil no inverno.
Criticando a atual presidência da Câmara por ter rejeitado esta proposta no passado, alegando a intenção de instalar ali uma biblioteca “que nunca chegou a ser concretizada”, Saturnino Sousa garante que, se for eleito, avançará rapidamente com as obras de requalificação do espaço.