José Carlos Gonçalves, recém-eleito presidente da Camara Municipal de São Vicente, na Madeira, destacou esta noite o apoio recebido por parte do partido Chega, afirmando que a sua candidatura nasceu e cresceu com o suporte da estrutura regional e nacional do partido liderado por André Ventura.
“Fomos ao Funchal com o apoio do Chega. Tivemos com a direção do partido e foi o Chega quem acreditou em nós, e nós também acreditámos no Chega”, afirmou, emocionado, numa declaração feita há instantes junto à Câmara, depois de, primeiramente, se ter dirigido ao Funchal.
O novo autarca garantiu que a prioridade imediata é reunir com os colaboradores da câmara: “O mais importante são as pessoas que trabalham. São competentes e devem ser respeitadas”, frisou, acrescentando que, apesar das celebrações, ainda não está decidido qual será o próximo passo: “Hoje ainda não vamos falar sobre o que vamos fazer.”
“O povo libertou-se e votou”
Visivelmente grato, José Carlos Gonçalves agradeceu aos munícipes que o elegeram, sublinhando o “sentido de mudança” expresso nas urnas. “Queremos agradecer, do fundo do coração, a todos os que se libertaram e votaram. Esta vitória é do povo e pelo povo”, disse.
Confirmou a presença de Ventura na tomada de posse. Questionado sobre a participação de André Ventura na cerimónia de tomada de posse, José Carlos Gonçalves confirmou a presença do líder do Chega: “Já está combinado.”
Confirmou a presença de Ventura na tomada de posse.Questionado sobre a participação de André Ventura na cerimónia de tomada de posse, José Carlos Gonçalves confirmou a presença do líder do Chega: “Já está combinado.”