Aires Santos, presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, usou da palavra no período de debate do Fórum ‘São Vicente Social’, na Escola Agrícola da Madeira.
O responsável enalteceu e agradeceu o trabalho levado a cabo pelas casas do povo, nomeadamente junto dos idosos. “Preocupam-se em leva-los para fora dos blocos”.
Congratulou também o programa europeu de Erasmus + da Associação Crescer sem Risco, questionando a Sílvia Gonçalves, presidente da instituição, como os jovens podem fazer para inscrever-se nestas iniciativas.
Na resposta, a responsável agradeceu o reconhecimento e explicou que “qualquer jovem a partir dos 18 anos pode candidatar-se ao projeto”, devendo dirigir-se à instituição e apresentar as suas motivações para o efeito. “Seremos a entidade de envio com quem a entidade de receção fará a ponte para acolher o jovem”, disse, explicando que estes projetos podem durar entre 2 meses a 1 ano.
A nível dos intercâmbios, a associação abre nas redes sociais a possibilidade de qualquer jovem se candidatar a nível regional e onde podem ver os critérios de inscrição.
A finalizar, Aires Santos relevou ainda o trabalho da Câmara nas políticas sociais.