Sob um sol tímido, uma multidão perfila-se junto aos Paços do Concelho que se encheu para assistir à cerimónia que assinala a mudança política no município — do PSD para o Chega. Todos aguardam a chegada de André Ventura. José Carlos Gonçalves é o novo presidente da Câmara e o sétimo autarca eleito desde o 25 de Abril.
São muitos convidados que quiseram marcar presença na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos. O momento, carregado de simbolismo, assinala uma viragem na história política do concelho, que muda de cor política, passando da liderança do PSD para o Chega.
No centro das atenções está José Carlos Gonçalves, que assume oficialmente a presidência da Câmara Municipal de São Vicente. A sua eleição representa um marco histórico, não apenas pela alternância política, mas também pelo significado simbólico de uma nova etapa para o concelho.
No local, jornalistas e muitos simpatizantes aguardam a chegada de André Ventura, líder nacional do partido. A cerimónia estava marcada para as 17h30, mas a assessoria do partido já fez saber ao JM que a mesma foi atrasada para acompanhar a chegada de André Ventura.