Intervindo pela ultima vez como presidente da Junta, Gonçalo Jardim disse, hoje, na sessão solene do dia da freguesia de São Roque do Faial, que foram 12 anos de conquistas e crescimentos.
Lembrou pequenas obras de proximidade, manutenção de caminhos e veredas, e também na área social, apoiando idosos, famílias e estudantes (65 euros aos universitários e vouchers para os restantes alunos).
Na iniciativa, que decorreu na Casa do Povo, reivindicou estacionamento no centro da freguesia e lembrou a necessidade de construção de um arruamento em volta da igreja, para além de obras.
Dinarte Fernandes, presidente da autarquia, elogiou a postura de Gonçalo Jardim, tanto o lado reivindicativo quanto a cordialidade institucional. “Apesar de sermos de partidos diferentes, nunca me senti discriminado sempre que aqui vim”, disse o presidente da Câmara de Santana.
Diogo Silva Abreu, aluno da Escola Básica e Secundária de Santana foi homenageado pelo primeiro lugar conquistado numa competição europeia, com um projeto intitulado ‘Residuos de bananeira por um futuro mais sustentável’, que passou a explicar.
Vinte e nove alunos dos vários graus de ensino foram também agraciados com vouchers pelas boas notas.