MADEIRA Meteorologia

São Pedro lança roteiro de visitas a empresas locais

Data de publicação
20 Maio 2024
14:45

A Junta de Freguesia de São Pedro prossegue com o roteiro de visitas às empresas locais, que tem o objetivo de fortalecer a ligação entre o poder local e o setor empresarial, por forma a entender melhor suas necessidades.

Durante estas visitas, o executivo da Junta está a ouvir os intervenientes, informações sobre diversas facetas das empresas, incluindo o número de funcionários, a faturação anual, as áreas de atuação e a importância estratégica para a freguesia.

Esta semana, a Junta visitou a empresa ‘FERREIRAS’, que foi fundada em 1982, e dedica-se ao comércio de materiais de construção, marcando presença nos maiores empreendimentos hoteleiros, obras publicas/sociais, habitacionais e residenciais em toda a Região Autónoma da Madeira.

Emprega atualmente 34 funcionários e reportou uma faturação de 5 milhões de euros no último ano.

A empresa destacou a importância das parcerias, e lançou o desafio em desenvolver uma parceria que possa contribuir de alguma forma com todos os que vivem na freguesia de São Pedro.

O presidente da Junta, destacou a relevância dessas visitas.

“Queremos entender as necessidades das nossas empresas para poder apoiá-las de maneira eficaz. Cada empresa tem um papel fundamental na criação de empregos e na dinamização da economia local. Ao conhecermos suas realidades, podemos desenvolver políticas que favoreçam o ambiente empresarial e atraiam novos investimentos”, afirmou.

Assinale-se que o roteiro de visitas continuará nas próximas semanas, abrangendo empresas de diversos setores.

A Junta de freguesia tem como objetivo final a realização de um workshop com os empresários locais, para discutirmos em conjunto as melhores práticas e oportunidades de colaboração.

“Com este roteiro, a Junta de Freguesia reafirma seu compromisso com o desenvolvimento económico local e o bem-estar da comunidade, criando um ambiente propício para o crescimento e a inovação empresarial”, pode ler-se em nota de imprensa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas