O anfitrião da primeira sessão descentralizada da Assembleia Municipal do Funchal, que decorre hoje em São Martinho, referiu que a Junta de Freguesia “vê sessões como uma oportunidade do reforço do diálogo institucional entre a freguesia, camara e assembleia”.
Marco Gonçalves entende que “a cooperação institucional é essencial para responder aos desafios sociais, económicos e estruturais que enfrentamos”. A seu ver, São Martinho, uma freguesia em crescimento, precisa desse diálogo”.
Afiançou, por outro lado, que “o nosso objetivo é claro: estar em presente quando é preciso”, lembrando o recentemente criado serviço de teleassistência que reforça a segurança, autonomia e acompanhamento de idosos”.