A nível da precipitação, o maior valor mensal foi registado no Chão do Areeiro, com um total acumulado de 244,6 mm. Ainda assim, o maior valor diário ocorreu no Pico do Areeiro, onde foram registados 61,2 mm no dia 12.
Em comparação com a normal climatológica de 1961-1990, apenas o Porto Santo/Aeroporto apresentou um desvio positivo (+22,4 mm), tendo as restantes estações registado valores abaixo da média, com especial destaque para o Chão do Areeiro (-205,3 mm) e o Santo da Serra (-181,2 mm).
Relativamente ao número de dias com precipitação, o Santo da Serra registou o maior número de dias com chuva, num total de 23 dias com precipitação igual ou superior a 0,1 mm. Já o Chão do Areeiro apresentou o maior número de dias chuvosos (16 dias com precipitação igual ou superior a 1,0 mm), enquanto que no Pico do Areeiro se contabilizaram oito dias chuvosos, com valores iguais ou superiores a 10 mm.
A humidade relativa do ar apresentou valores médios mensais entre os 64%, registados no Funchal/Observatório, Quinta Grande e Lugar de Baixo, e os 92% observados no Santo da Serra. O valor mínimo diário foi de 7%, no Pico do Areeiro, nos dias 2 e 25, enquanto o máximo de 100% foi registado em nove estações ao longo do mês.