Élia Ascensão disse, esta manhã, na cerimónia da tomada de posse, em Santa Cruz, que a habitação será uma das prioridades do seu executivo.
Nesse âmbito, anunciou que a Câmara Municipal vai trabalhar na elaboração de uma ‘Carta Municipal de Habitação’ e num projeto para a construção de novas casas.
Na área ambiental, disse que vão reforçar o investimento no programa ‘Santa Cruz a Separar para (Re) circular’, com vista ao aumento da taxa de recolha de resíduos seletiva, melhorar os níveis de apresentação e limpeza urbana do espaço público.
Além disso, assegurou o reforço do investimento no setor agrícola, assim como do investimento na eficiência energética, entre outras medidas.
“As minhas últimas palavras são para lembrar que se estou hoje aqui devo-o à população deste concelho, não apenas por terem votado em mim no passado dia 12 de outubro, mas à também sua manifestação de apoio numa fase inicial do processo de escolha do candidato do JPP, fazendo de mim uma verdadeira candidata/presidente do povo. Não irei esquecer e, por isso, agradeço de todo o coração”, rematou.