MADEIRA Meteorologia

Santa Cruz reclama IVA dos municípios

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
05 Junho 2026
6:55

Bom dia!

Élia Ascensão leva hoje à Associação de Municípios proposta para ter acesso a percentagem do imposto, como acontece no continente e nos Açores. Em causa estão valores relevantes para todos os concelhos.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca A Entrevista. Madeira vai ter laboratório para estudar cancro. Hugo Caires é investigador e fundador da MyCancer, uma empresa madeirense que soma prémios na área da investigação e tratamento do cancro. Em seis anos, espera iniciar na Região um projeto com avatar biológico de medula óssea, que quer levar à Europa.

Mega-burla das viagens tem sentença terça-feira é outro assunto de relevo nesta edição que destaca irregularidades. Polícia Marítima regista 12 ocorrências. Poluição no mar resulta de descargas ilegais de águas residuais e atividade das embarcações. Região reforça ações ambientais.

Saiba ainda que quatro turistas foram resgatados de madrugada e que Festival Raízes do Atlântico está de volta.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta sexta-feira!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

João Gião é uma boa escolha para treinar o Nacional?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas