MADEIRA Meteorologia

Santa Cruz promove formação de Técnicos de Apoio Informático

Data de publicação
18 Maio 2024
14:15

Élia Ascensão, presidente da Câmara de Santa Cruz, em exercício, marcou presença, esta manhã, na formação que decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sobre a utilização dos cadernos eleitorais desmaterializados e outros assuntos de interesse, bem como os testes com eles relacionados, no âmbito do ato eleitoral para o Parlamento Europeu, agendado para o dia 9 de junho de 2024.

Na ocasião, a edil agradeceu e valorizou a disponibilidade dos presentes para desempenhar as funções de Técnico de Apoio Informático (TAI).

“Num claro compromisso com a eficácia e integridade do ato eleitoral e sob a orientação do/a Presidente de Mesa, o TAI terá à sua responsabilidade equipamentos informáticos com vista à utilização, pela primeira vez num ato eleitoral, de cadernos eleitorais digitais”, expressa a autarquia em comunicado.

A cada ato eleitoral, o Município de Santa Cruz prepara e disponibiliza 43 mesas de votos, distribuídas pelas 5 freguesias do concelho. Aos cinco membros que compõem cada mesa de voto, junta-se assim, um sexto elemento com tarefas muito específicas, relacionadas com apoio informático.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas