A Câmara Municipal de Santa Cruz, a pensar na proteção das florestas, segurança das populações e resposta rápida a emergências, adquiriu um veículo florestal de combate a incêndios, o qual se encontra na fase final de transformação.
Segundo a autarquia, este novo equipamento reforça a capacidade operacional dos bombeiros, permitindo uma atuação mais eficaz na prevenção e combate a incêndios rurais, especialmente em áreas de difícil acesso.
“Num concelho com uma vasta área florestal, esta medida demonstra o compromisso da autarquia com a defesa do património natural e a proteção das comunidades locais”, congratula-se a Câmara Municipal de Santa Cruz, acrescentando que o investimento em meios técnicos e humanos “é essencial para garantir uma resposta rápida e eficiente, reduzindo os riscos e minimizando os impactos ambientais e materiais”.
Refira-se que a aquisição do veículo teve um custo superior a 240 mil euros e permite que a Companhia de Bombeiros Sapadores reforce a sua resiliência face a incêndios, “num esforço contínuo para promover a segurança e a sustentabilidade do território”.