MADEIRA Meteorologia

SANAS sensibilizou 400 alunos do Caniço para a época balnear

Data de publicação
25 Maio 2025
14:07

O gabinete de comunicação do SANAS Madeira emitiu esta manhã um comunicado em que recorda a participação da instituição ao longo da semana passada na EB1/PE do Caniço.

As atividades decorreram “no âmbito do hastear da bandeira Escola Azul” e abrangeram “um total de cerca de 400 crianças da Pré e 1.º Ciclo”.

Nessas ações, os voluntários do Sanas “falaram sobre a importância desta instituição, funções dos profissionais e material utilizado. Lembraram a importância do saber estar na praia para prevenir acidentes, abordaram o Suporte Básico de Vida e realizaram jogos a fim de consolidar os conhecimentos”.

A mesma nota inclui uma declaração do comandante Ângelo Abreu em que enfatizou importância dessas atividades.

“O SANAS Júnior desempenha um papel fundamental na prevenção e no ensinamento junto das camadas mais jovens”, disse.

Para Ângelo Abreu “passar informações deveras importantes como forma de garantir a sua e a segurança dos seus familiares é uma aposta que o SANAS Madeira tem feito e continuará a fazer como forma de reduzir o número de ocorrências registadas, não só durante a Época Balnear que se avizinha, como fora dela.”

Acrescentou ainda o comandante que “este grupo de voluntários são o perfeito exemplo das diversas vertentes da Associação Madeirense para Socorro no Mar, demonstrando a multiplicidade de missões e capacidades que a instituição possui.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas