MADEIRA Meteorologia

Rui Caetano quer mais formação profissional; Jorge Carvalho admite perda de nove mil alunos numa década

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
18 Junho 2024
15:28

Rui Caetano, do PS, defendeu hoje que o Programa do Governo devia contemplar um plano estratégico para a formação profissional. Para o deputado do PS, o reforço da aposta na formação profissional poderia ajudar a combater o fenómeno dos jovens ‘nem-nem’, que não nem estudam nem trabalham.

Depois, perguntou o que o Governo Regional pretende fazer à Escola Hoteleira da Madeira, que agora voltou para a alçada pública. Na resposta, Jorge Carvalho disse que o regresso da escola hoteleira à esfera pública fez o estabelecimento reintegrar-se no sistema público e, como tal, não precisa de tratamento diferenciado.

Sobre a formação profissional, disse que há hoje 1.500 vagas em 21 estabelecimentos de ensino. “A aposta é muito significativa e vai muito além das opções dos alunos”, destacou.

  • Rui Caetano quer mais formação profissional; Jorge Carvalho admite perda de nove mil alunos numa década

Relativamente aos efeitos demográficos, Jorge Carvalho reconheceu que, na próxima década, a Madeira vai perder nove mil alunos e que a resposta do sistema vai ser ajustada em função da dinâmica das novas realidades, quer dos poucos nascimentos, mas quer também da chegada de novos alunos de famílias emigrantes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas