MADEIRA Meteorologia

Ruas do Funchal já vibram no arranque da mais tradicional das festas madeirenses

Data de publicação
23 Dezembro 2023
17:20

Ao entardecer deste 23 de dezembro, as artérias que envolvem o Mercado dos Lavradores vão-se enchendo de gente que não dispensa cumprir uma das maiores tradições do Natal madeirense.

Com um total de 57 postos de venda pelas várias ruas da baixa funchalense, desde as frutas e legumes aos pinheiros e ramagens, sem esquecer os comes e bebes imprescindíveis como a poncha e a carne de vinha d’alhos, a Noite do Mercado prolonga-se até às 4 da madrugada com um programa pautado pela tradição.

Apesar do evento ter começado, oficialmente, às 8 da manhã deste sábado, por esta altura, os comerciantes que optaram por iniciar negócio mais tarde ultimam os pormenores nos seus estabelecimentos, antecipando aquela que é uma das mais longas noites do ano para qualquer madeirense. Outros, principalmente os que trabalham habitualmente no Mercado dos Lavradores, vão já preparando o encerramento das suas bancas, entendendo que, quando cai a noite, é tempo de embarcar na animação natalícia com os familiares e amigos.

Veja como está o ambiente por esta altura entre o Mercado dos Lavradores e a Rua Fernão de Ornelas:

Se ainda não sabe que percurso realizar neste dia, relembramos que a Noite do Mercado, pela sua relevância na Festa madeirense, mereceu a criação de um site próprio, onde é possível obter informações acerca dos locais de interesse, horários de transportes, locais de estacionamento, entre outros. Visite a plataforma aqui.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas