MADEIRA Meteorologia

RIR preocupado com “comportamentos animalescos” critica “demora da justiça”

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
26 Agosto 2025
19:45

O Partido Reagir Incluir Reciclar manifestou esta tarde, através de um comunicado, a sua posição “em relação ao flagelo da violência doméstica”.

“O caso ocorrido na madrugada de segunda-feira em Machico é particularmente grave, não apenas pela brutalidade do agressor contra a sua companheira, mas também pelo facto de uma criança de 9 anos ter assistido a tudo”, refere o partido, que diz tratar-se de “comportamentos animalescos, que deixam marcas profundas, não só na vítima direta, mas também nas crianças expostas a estas situações, perpetuando ciclos de sofrimento e trauma”.

Além disso, na nota assinada por Liana Reis, coordenadora regional do Reagir Incluir Reciclar, é referido que o partido “não pode deixar de criticar a demora da justiça em agir. Casos desta gravidade exigem respostas céleres e eficazes, que garantam desde logo a proteção das vítimas e a retirada imediata do agressor do ambiente familiar”.

O RIR exige igualmente “justiça célere, penas mais duras e proteção real para vítimas e crianças expostas a estes horrores”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas