O RIR Reciclar ,no âmbito da sua vertente ambiental e social, manifestou, hoje, a sua preocupação em relação ao estado em que se encontra o Parque Ribeira Primeira, na freguesia de Santo António da Serra.
“Construído pela Empresa Verde Vertente, com o apoio de fundos europeus, inserido numa área da Laurissilva e inaugurado em 2015 por Miguel Albuquerque, o mesmo foi muito frequentado por locais e turistas”, começou por referir, em comunicado, Liana Reis.
“Com boas práticas ambientais, onde a Natureza imperava com todo o seu esplendor, eis que o mesmo se encontra fechado à cerca de dois anos. Ainda hoje encontramos informação sobre o mesmo em sites de informação sobre a nossa ilha e muito utilizados pelos turistas que nos visitam. O que encontram ao lá chegarem é o mesmo que o Partido Reagir Incluir Reciclar encontrou e que nos deixou revoltados. É um espaço de lazer e de contacto com a Natureza, construído graças ao investimento de largos milhares de euros vindos de fundos europeus e que está completamente abandonado”, acrescentou.
“Não é este o destino” que o RIR diz desejar para aquele empreendimento, apelando a quem de direito para que intervenham na sua reativação. “As infraestruturas estão lá, bem preservadas pelo que o investimento será mínimo comparado com o retorno que irá trazer. Os madeirenses e sobretudo a nossa Laurissilva agradecem”, rematou.