MADEIRA Meteorologia

Ribeiro anuncia Serviço de Mediação Social e quer alteração da data do feriado municipal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Setembro 2021
9:27

O candidato pela coligação "Jumtos Somos Machico" reivindicou, entre outras coisas, a alteração do feriado municipal do concelho para 9 de outubro, dia do Senhor dos Milagres.

"Só trabalhando em rede é que podemos resolver os problemas de Machico e é preciso sentirmos que a Câmara Municipal assume esse papel e é a primeira a dar o exemplo no que toca a ouvir os cidadãos, as forças vivas, os comerciantes e todos aqueles que estão interessados e empenhados em contribuir para a melhoria do nosso concelho" afirmou, ontem, o candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal, Norberto Ribeiro, que aproveitou uma ronda pelo centro da cidade de Machico para anunciar a criação, dentro da autarquia, de um Serviço de Mediação Social, especialmente destinado à dinamização da economia local.

Um Serviço que, conforme adianta o candidato, terá a missão de congregar e ouvir todas as partes, identificar o que não funciona e encontrar soluções conjuntas que vão ao encontro daquilo que os agentes económicos precisam, respondendo, simultaneamente, às necessidades da população local. "Ao contrário do que alguns apregoam, nem tudo está bem no comércio de Machico", afirma.

Norberto Ribeiro que, apenas a título de exemplo, alude ao facto do comércio existente na Banda d’Além, que tem obrigatoriamente de fechar mais cedo que o restante comércio que funciona no centro da cidade. "Achamos que a Câmara Municipal pode e deve ter uma palavra a dizer em relação a esta situação que afeta não só os comerciantes mas também toda a comunidade que precisa de usufruir destes espaços de lazer", explica, vincando que este novo Serviço de Mediação Social ajudará a tomar decisões mais corretas e acertadas em nome do bem comum e, consequentemente, em nome do desenvolvimento e bem-estar da população, influenciando a promoção da economia local e a consequente criação de emprego.

À margem desta declaração, o candidato pela Coligação "Juntos Somos Machico" fez questão de reiterar que a sua candidatura está sensível e solidária quanto à vontade que a população de Machico já expressou, inclusive através de abaixo-assinado entregue na Autarquia, no que respeita à data do Feriado Municipal. "O atual Executivo há dois anos que ignora este Abaixo-assinado, mas nós já assumimos o nosso compromisso com a população e, caso sejamos eleitos, vamos dar voz à população e vamos dar voz a este Abaixo-assinado, mudando o Feriado Municipal para o dia 9 de outubro, dia do Senhor dos Milagres", garantiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas