MADEIRA Meteorologia

Ribeira Brava com maior execução financeira dos últimos anos

Data de publicação
22 Abril 2024
17:34

O relatório de prestação de contas e de gestão do Município da Ribeira Brava referente ao ano de 2023 revela a maior execução financeira dos últimos anos, com um aumento de 50% face a 2022.

O documento foi hoje aprovado por unanimidade em reunião de Câmara e os números apontam para uma gerência assente no investimento e no rigor financeiro.

Em 2023, a autarquia teve uma receita de 15,6 milhões de euros, com uma taxa de execução na ordem dos 88%. Grande parte desta receita, mais propriamente 54%, adveio das transferências da Administração Central. 28% referem-se a receitas próprias (impostos, taxas, multas e outras finalidades, e ainda venda de bens e serviços) e 19% de subsídios ao investimento.

Quanto à despesa, 2023 registou uma despesa executada na ordem dos 15 milhões.

Houve um aumento das transferências correntes em 6,7% em relação ao ano anterior para fazer face ao apoio facultado às Juntas de Freguesia, às Associações, à educação, aos idosos, às famílias carenciadas na reabilitação de habitações e aos desempregados através do programa de emprego municipal.

Houve ainda uma grande despesa em termos de capital, já que o investimento rondou os 7,6 milhões de euros, tendo um acréscimo em relação ao ano anterior de 4,9 milhões.Jorge Santos recorda que 2023 foi um ano de muitos compromissos assumidos com os munícipes, não só no apoio direto, mas também em termos de atividades culturais, educativas, sociais, desportivas e festivas desenvolvidas no concelho. Acresce ainda as obras de proximidade, a recuperação do nosso património, a repavimentação de estradas, o alargamento e recuperação de veredas e espaços de utilização pública.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas