MADEIRA Meteorologia

Requalificação e ampliação do Lar da Ponta Delgada avançou em abril

Data de publicação
14 Maio 2025
19:19

Requalificar e ampliar o Lar da Ponta Delgada é o propósito do projeto que se iniciou em abril, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O investimento ronda os 5 milhões de euros e vai permitir a criação de 16 novas vagas em Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) e a remodelação de outras 36.

“Com este projeto, será possível reforçar as respostas sociais para idosos em situação de vulnerabilidade, garantindo serviços permanentes e adequados às suas necessidades”, explica Paula Margarido.

A secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude visitou, hoje, o Centro Social e Paroquial do Bom Jesus de Ponta Delgada, a entidade responsável pela execução deste projeto, fazendo-se acompanhar pela presidente do conselho diretivo do Instituto de Segurança Social da Madeira, Nivalda Gonçalves.

Fundada em 1996, esta Instituição Particular de Solidariedade Social, apoiada pela Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, através do Instituto de Segurança Social da Madeira e do PRR, promove diversas valências direcionadas para idosos e crianças. Entre elas, uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, uma Residência para Idosos, um Centro de Dia, um infantário e Serviço de Apoio Domiciliário.

Esta quarta-feira, Paula Margarido visitou também a Associação de Solidariedade Social Crescer Sem Risco, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, equiparada a Associação Juvenil, numa oportunidade para conhecer ‘in loco’ os projetos em desenvolvimento e auscultar a direção desta IPSS.

Sedeada em São Vicente, a ‘Crescer Sem Risco’ desenvolve projetos e atividades com vista à proteção à infância e juventude, através do acompanhamento e orientação educativa, social e proteção de crianças e jovens, nomeadamente de situações de abandono e absentismo escolar. Desempenha, também, um papel ativo na promoção de oportunidades para jovens entre os 14 e os 30 anos, proporcionando-lhes experiências enriquecedoras ao nível regional, nacional e internacional, nomeadamente através de intercâmbios e serviço voluntário europeu, no âmbito do programa Erasmus+.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual é a expetativa que tem para o Orçamento Regional para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas