MADEIRA Meteorologia

Representante da República participou na reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional

Data de publicação
28 Fevereiro 2024
20:57

O Conselho Superior de Defesa Nacional deu hoje parecer favorável, por unanimidade, às propostas de ajustamentos às forças destacadas para 2024 e fez um ponto de situação do apoio que tem sido prestado por Portugal à Ucrânia.

Estas informações constam de uma nota informativa publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet após a reunião de hoje deste órgão colegial de consulta, em sessão ordinária, no Palácio de Belém, em Lisboa.

O Conselho Superior de Defesa Nacional, reunido sob a presidência de Marcelo Rebelo de Sousa, chefe de Estado e comandante supremo das Forças Armadas, “deu parecer favorável, por unanimidade, às Propostas de Ajustamentos às Forças Nacionais Destacadas 2024, bem como foi feito um ponto de situação relativo ao apoio prestado por Portugal à Ucrânia”, adianta a nota.

Nos termos da Constituição, o Conselho Superior de Defesa Nacional é um órgão colegial específico, presidido pelo Presidente da República, de consulta para os assuntos relativos à defesa nacional e à organização, funcionamento e disciplina das Forças Armadas.

Fazem parte deste órgão o primeiro-ministro, os ministros de Estado e da Defesa Nacional, Negócios Estrangeiros, Administração Interna, Finanças e responsáveis pelas áreas da indústria, energia, transportes e comunicações, o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e os chefes da Armada, do Exército e da Força Aérea.

Integram ainda o Conselho Superior de Defesa Nacional os representantes da República e presidentes dos governos das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, o presidente da Comissão de Defesa Nacional da Assembleia da República e mais dois deputados eleitos para este órgão por maioria de dois terços.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas