João Paulo Wagner, filho único, abraçou a mãe, mesmo com plástico a separar, ao fim de um ano. Foi um abraço muito emocionado e as declarações aos jornalistas foram prestadas a chorar.
Foi no Lar de Santa Isabel que, esta manhã, a secretária regional da Inclusão e Cidadania acompanhou o encontrou de um filho com uma mãe, em que foi permitido um abraço. Dolores Wagner era a utente que mais manifestava saudades.
Para hoje, estão inscritos mais de quatro dezenas de familiares de utentes dos lares da responsabilidade do Governo para fazerem visita aos seus familiares.
O Lar da Bela Vista é aquele que regista maior número de interessados, conforme acaba de sublinhar a secretária regional da Inclusão à comunicação social, que acompanhou, no Lar da Bela Vista, o arranque da reabertura dos lares nesta fase pandémica.
Augusta Aguiar não dispõe ainda de números de inscritos para visitas no fim de semana da Páscoa uma vez que quem quiser fazê-lo ainda está a tempo.
As inscrições podem ser feitas através de um e-mail para saudepublica.drs@madeira.gov.pt. Pode em alternativa, numa semana antes, dizer ao lar que pretendem fazer a visita.
Para a visita ser efetuada, recorde-se, terão de fazer um teste de antigénio rápido para despiste da covid.
Carla Ribeiro