O automobilismo regressa à Calheta este fim de semana com a Rampa Regional do Paul do Mar, que reúne 62 equipas inscritas, um aumento face às edições anteriores.
Apresentado ontem no Salão Nobre da Câmara Municipal da Calheta, o evento promete adrenalina e competitividade, segundo o presidente da Comissão Organizadora, José Canha. O diretor de prova, Nelson Ferreira, anunciou alterações na circulação das viaturas, destacando que a categoria X-Proto terá o parque de assistência na reta do Paul do Mar, enquanto as restantes categorias manterão o parque no Mercado Abastecedor dos Prazeres.
Fabiana Ferreira, presidente da AMAK, lembrou que esta é a última prova do Campeonato Regional de Rampas, prevendo-se um verdadeiro fim de semana de festa.
A presidente da Câmara da Calheta, Doroteia Leça, destacou a união de várias entidades na organização, realçou o impacto económico positivo do evento e saudou os pilotos locais, protagonistas da prova, sublinhando a continuidade do município em apoiar iniciativas desta dimensão.