MADEIRA Meteorologia

Raimundo Quintal critica proposta do PS para pastoreio controlado

Data de publicação
12 Maio 2024
12:12

O ambientalista Raimundo Quintal criticou, hoje, a proposta apresentada pelo PS para o regresso do pastoreio às serras da Madeira, mas desta vez de forma “controlada.

A medida foi anunciada ontem por Paulo Cafôfo, presidente do PS-Madeira, que perante os criadores de gado afiançou que, “com um Governo do PS, será implementado um novo regime silvopastoril que considere o pastoreio dirigido como um serviço público em que os rebanhos acompanhados sejam apoiados por área limpa, como forma de diminuir o risco de incêndio na Região”.

Condenando esta proposta e ao mesmo tempo recordando a “desastrosa gestão da Câmara do Funchal”, “que tentou reintroduzir o gado no Parque Ecológico”, Raimundo Quintal deixou um apelo aos cidadãos numa publicação na sua página de Facebook.

“Apelo a todos os madeirenses que defendem e lutam pela restauração da Laurissilva e da formação vegetal de altitude, que no dia 26 de Maio não votem no Partido Socialista e nos outros partidos que, explícita ou sub-repticiamente, defendem o regresso do gado às serras da Madeira”, pode ler-se.

Para o ambientalista, esta insistência no pastoreio nas serras é “um pensamento que tem tanto de científico como a teoria geocentrista”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas