O projeto de arte urbana ‘Curva Contra Curva’ chega à freguesia da Quinta Grande no próximo sábado, dando continuidade a uma iniciativa de descentralização cultural promovida pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos.
Desenvolvido por Tiago Marques Rodrigues, artista e designer responsável pelo projeto, que surge na sequência da experiência ‘MORAL em Movimento’, com o objetivo de aproximar a cultura urbana das comunidades locais, em particular das populações que, pela sua localização geográfica, têm um acesso mais reduzido à oferta cultural existente nos principais centros urbanos.
Após a realização da primeira residência artística no Jardim da Serra, o projeto prossegue no dia 21 de junho, entre as 9h30 e as 12h00, na Praça do Mercado Municipal do Estreito de Câmara de Lobos, seguindo depois para a Quinta Grande, onde será promovida uma formação com a duração total de 12 horas, distribuídas pelos dias 4, 11 e 18 de julho, entre as 09h00 e as 13h00.
Com este projeto, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos reforça o seu compromisso com a democratização do acesso à cultura e com a criação de oportunidades de participação artística em todas as freguesias do concelho, promovendo o envolvimento da comunidade e a valorização dos territórios através da arte, da criatividade e da expressão cultural.