A ARAE recebeu 3.205 reclamações durante o primeiro semestre de 2023, quase tantas como as registadas em todo o ano passado. Luís Miguel Rosa, inspetor regional, explica o aumento de denúncias com a maior atenção dos consumidores. Esta semana, uma grande superfície no Funchal foi acusada do crime de especulação de preços.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca o novo hospital, que já convence em Santa Rita. A economia regional e local já sente os efeitos do novo hospital, segundo confirmam vários testemunhos que podem ser lidos no Caderno Imobiliário desta edição. Albuquerque acredita que a obra estará pronta em 2027 e o arquiteto Ilídio Pelicano não rejeita adaptações ao projeto.
Destaque ainda para empreendimento de 15 milhões que nasce no Campo da Barca. O investimento da Classe Concreto vai construir 37 fogos, que serão transacionados entre 450 mil e 1,2 milhões de euros.
Saiba também que anúncio de charter para a Madeira não convence emigrantes na Venezuela e que mantém-se tensão no CDS: Barreto volta a criticar "incongruência", Dinarte não responde.
Não perca nesta edição o Fórum Económico que traz especialistas internacionais ao Funchal. Evento começa amanhã, prolonga-se até sábado e engloba uma homenagem ao professor Francisco Simões.
Carla Sousa