MADEIRA Meteorologia

Quase 600 foram internados num ano

Data de publicação
12 Fevereiro 2024
7:30

A Casa de Saúde São João de Deus admitiu 563 utentes durante o ano passado, perto de metade devido ao consumo de estupefacientes. 41% dos internamentos decorreram de surtos psicóticos e 191 indivíduos foram hospitalizados pela primeira vez. Eduardo Lemos, diretor da unidade, sublinha ao JM que o trabalho de reintegração dos pacientes na sociedade tem de assegurar o “contexto de recuperação, reinserção e reabilitação”.

Números que fazem manchete no Jornal desta segunda-feira e que devem ser ‘digeridos’ por toda a sociedade.

Nesta segunda-feira de Carnaval, saiba que, no PSD-M, aumenta o apoio para o regresso de Manuel António Correia. Militantes acreditam que o antigo governante deve apresentar um projeto alternativo à atual liderança no Congresso Regional do partido.

Perante o contexto atual, a ACIF, pela voz de Jorge Veiga França, diz-nos que a ausência de orçamento regional “é uma desgraça”. Jorge Veiga França lamenta o atual momento na Madeira e alerta para as consequências económicas: “Se isto pára tudo como é que é?”. Ao JM, refere ainda que quem “não tem consciência disto é irresponsável ou inconsciente”.

Ontem, foi dia de cortejos um pouco por toda a ilha.

Nas ocorrências, destacamos uma briga entre mãe e filha, nos Viveiros. Ambas foram parar às urgências, depois de se terem envolvido em agressões.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas