MADEIRA Meteorologia

“Quanto mais força tiver a CDU, mais voz terá o povo do Funchal”

Data de publicação
06 Outubro 2025
18:42

As populações precisam de voltar a ter voz na Câmara Municipal do Funchal e só poderá assgruar que tal aconteça, defendeu hoje Ricardo Lume, canditado desta coligação de partidos, após conjunto de ações de campanha eleitoral nas Zonas Altas capital da Região, “onde continuam por resolver problemas básicos que há muito exigem resposta”.

Citado em comunicado de imprensa, Ricardo Lume afirma que “o executivo da CMF, liderado pelo PSD/CDS, tem negligenciado as suas competências e adiado soluções para problemas que afetam diariamente a vida das pessoas. PSD e CDS gerem a Câmara como se fosse um departamento do Governo Regional — de costas voltadas para a população.”

Na mesma nota, o canditado explica que as “iniciativas de campanha eleitoral realizadas pela CDU revelaram uma realidade preocupante”: “Na Levada do Pico do Cardo de Dentro, a população exige ligação à rede pública de esgotos e alerta para o risco de desmoronamento de um muro; Nas Escadinhas do Caminho Velho da Estrela, há meses corre esgoto a céu aberto, colocando em risco a saúde pública; No Caminho do Moinho, falta estacionamento e o prolongamento da estrada até aos Massapés; No Sítio do Pomar do Miradouro, os moradores continuam à espera de bolsas de estacionamento e de um acesso rodoviário entre a Vereda da Freirinha e Vereda da Fonte do Corgo”.

Segundo Ricardo Lume, “estes são apenas alguns exemplos das muitas reivindicações das populações das zonas altas”, e “não é aceitável que a Câmara falhe nas suas obrigações, enquanto exige que os munícipes cumpram as suas. Os impostos e taxas pagos pela população devem servir para resolver os seus problemas — e não para outros fins”.

O candidato sublinhou ainda que as “ss populações das Zonas Altas precisam de voltar a ter voz na Câmara Municipal. E essa voz só será garantida com a eleição de um vereador da CDU”.

Para Ricardo Lume, “no próximo 12 de outubro, é tempo de transformar o reconhecimento no trabalho da CDU em votos. Quanto mais força tiver a CDU, mais voz terá o povo do Funchal”, pois a “CDU é a força que está sempre ao lado das populações nas ruas, nas freguesias, nas Zonas Altas e em todo o concelho. Com mais CDU, vamos devolver o Funchal à sua população!”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas