MADEIRA Meteorologia

PTP vê urgência em parque marinho no Funchal

Data de publicação
29 Setembro 2025
15:16

A candidata do Partido Trabalhista Português (PTP) à Câmara Municipal do Funchal alerta que se não for criado um parque marinho só sobreviverão os caranguejos e ouriços na costa funchalense .

Raquel Coelho, que realizou uma iniciativa política para alertar para a necessidade de criação de um Parque Marinho no Funchal, entre a Pontinha e a praia Formosa, disse, hoje, que a continuar assim, “as gerações vindouras nem vão conhecer determinadas espécies como o bodião ou o badejo, porque a nossa costa no Funchal está completamente delapidada”.

”A vida marinha não é a mesma de há 20 anos e basta darmos um mergulho nas nossas praias para percebermos isso, só vemos caranguejos e ouriços, há que reverter essa situação”, lamentou a candidata.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas