O candidato do PTP à Câmara Municipal de Santa Cruz, defende uma visão ambiciosa de mobilidade urbana, apelando à participação dos cidadãos nas eleições de 12 de outubro. Numa manhã de contactos com a população, José Manuel Coelho voltou a propor a criação de um metro de superfície que conecte Santa Cruz, Caniço e Funchal, com circulação a cada meia hora até à meia-noite, inspirado em modelos de cidades do continente como Porto e Vila Nova de Gaia. “Santa Cruz precisa de se modernizar e aprender com outros concelhos. O Caniço é uma cidade-dormitório, sobrelotada e com transporte público insuficiente”, afirmou.
O candidato criticou adversários e a gestão atual, acusando o Governo Regional de priorizar campos de golfe em detrimento das necessidades reais da população. Coelho apontou ainda que Saturnino e Élia Ascensão não apresentam soluções concretas para os problemas locais, destacando gastos em segurança e veículos que não são da responsabilidade da Câmara.
A proposta visa tornar o concelho mais acessível, eficiente e moderno, garantindo transporte de qualidade e promovendo a mobilidade como motor de desenvolvimento. Coelho apelou aos eleitores para escolherem uma alternativa com visão de futuro, transformando Santa Cruz num concelho mais funcional e com melhor qualidade de vida. “Precisamos de um conselho progressista, que seja exemplo para toda a Madeira”, concluiu.