O PTP denunciou, em comunicado, o que considera ser uma atitude “vergonhosa” da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que “continua sem um canil/gatil municipal e não recolhe nem esteriliza animais errantes no concelho”.
Segundo o partido, os animais são mantidos num abrigo (tipo estaleiro) com poucas condições ou enviados para a SPAD, já sobrelotada.
“A situação agrava-se com a falta de resposta da veterinária municipal, frequentemente justificada pela alegada “falta de meios e recursos”, indica.
“O município ignora o problema e empurra responsabilidades para terceiros. É urgente criar um espaço digno, com condições para acolhimento, esterilização e adoção”, afirma o candidato do partido.
“Só nestas eleições é que o PSD promete a construção de um canil/gatil, quando já deveria ter sido construído há mais tempo, isto só revela o atraso civilizacional do executivo camarário”, criticou o partido.
O PTP compromete-se, caso seja eleito, a construir um canil/gatil municipal moderno e a implementar políticas de proteção animal no concelho.